Ferragudo comemorou esta quarta-feira, 1 de Novembro, o 24º aniversário da sua elevação a vila, com a apresentação de uma iniciativa de participação pública relacionada com o banho de mar do 1º de Janeiro e um concurso de fotografia amadora.
O habitual hastear das bandeiras contou com a presença de dois agrupamentos de escuteiros, o 413 de Ferragudo e o 511 de Lagoa, do presidente da Assembleia Municipal Águas da Cruz, da vice presidente Anabela Simão e da vereadora da cultura Ana Martins.
Participaram ainda a presidente da Assembleia de Freguesia de Ferragudo Sónia Silva, a secretária da Junta de Freguesia de Ferragudo Telma Brazona e a do Agrupamento do 413 – Agrupamento Marítimo Aida Quintão.
Ao presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, coube apresentar o concurso de fotos amadoras “Era uma vez… a minha Feira”, que visa recolher memórias fotográficas da Feira de Outubro, que durou até aos anos 80 do século passado.
Luís Alberto apresentou ainda a auscultação pública que vai ser feita, a fim de apoiar a decisão do executivo para o local da realização do 16 º banho de mar, a 1 de Janeiro de 2024.
As opções são “manter a sua realização na Praia do Pintadinho, “deslocalizar para a Praia Grande”, “deslocalizar para a Praia do Molhe” ou “deslocalizar para a Praia dos Caneiros”.
O inquérito estará disponível até 3 de Dezembro, sendo os seus resultados apreciados em reunião de Junta de Freguesia de 4 de Dezembro.
As cerimónias de dia 1 encerraram com a homenagem, no cemitério da Vila, aos antigos combatentes falecidos, promovida pelo núcleo de Lagoa –Portimão da Liga dos Combatentes, tendo estado presente o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Luís Encarnação.