Feira Ovibeja dedica edição de 2024 aos “40 anos de associativismo”

Certame realiza-se de 30 de abril a 5 de Maio

A edição do próximo ano da feira agropecuária Ovibeja, que se realiza de 30 de Abril a 5 de Maio, vai ter um programa especial comemorativo dos 40 anos do certame, anunciou ontem a organização.

Em comunicado, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que organiza a Ovibeja, indicou que a feira terá como tema central OS “40 anos de associativismo”, a propósito do 40.º aniversário.

A temática escolhida para a edição de 2024 «une, num esforço conjunto, um longo percurso de sonhos e de realizações, enquanto evento plural, inédito, de partilha e transmissão de mais-valias», assinalou.

Recordando a primeira edição, em 1984, «que contou com a participação de uma dezena de produtores de ovinos, numa iniciativa dentro da Feira de Maio ou Feira da Primavera», a ACOS realçou que, atualmente, a Ovibeja «junta mais de 100 mil visitantes, mais de mil expositores e centenas de iniciativas».

«É a expressão dessa associação da diversidade que o cartaz da edição deste ano da Ovibeja pretende transmitir. E é com a riqueza do trabalho conjunto que a ACOS está a construir o programa de 2024», frisou.

Segundo a organização, no próximo ano, o certame terá «espaços renovados e mais atrativos, uma grande exposição ilustrativa do percurso realizado, iniciativas inovadoras, concertos ainda mais emblemáticos, mais parcerias de envolvimento conjunto».

Apresentada como a feira que mostra “Todo o Alentejo deste Mundo”, a Ovibeja vai decorrer, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

 



Comentários

pub