O Farense está fora da próxima fase da Taça da Liga, após perder por 4-2 com o Sporting, esta quinta-feira, 2 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Depois de uma vitória frente ao Tondela, os algarvios entraram em campo a saber que um triunfo, neste jogo do grupo B, valeria a passagem aos quartos de final da competição.
José Mota até apostou numa equipa rumo a esse objetivo, não fazendo nenhuma alteração face ao 11 no último jogo frente ao Rio Ave, mas cedo se percebeu que o Farense tinha uma tarefa difícil pela frente.
Durante toda a primeira parte, os algarvios foram dominados pelo Sporting, mostrando algum futebol nos últimos cinco minutos.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Gyokeres, ao minuto 24. Trincão, após fintar um adversário, fez um passe a abrir para o sueco que, já dentro da área, rematou para o fundo das redes. O lance ainda motivou dúvidas, mas Gyokeres estava em jogo por oito centímetros.
O avançado leonino haveria de bisar no encontro pouco tempo depois. Cláudio Falcão foi imprudente e fez falta sobre Trincão, dentro da área. O árbitro não hesitou em apontar para a marca de penálti e Gyokeres bisou (28′).
No segundo tempo, o Farense entrou melhor e reduziu logo aos 49 minutos. Paulinho fez um mau passe no meio campo, a bola sobrou para o Farense que partiu para o contra-ataque.
À entrada da área, Mattheus Oliveira marcou um grande golo – mais um do brasileiro que, no jogo do campeonato, no S. Luís, também marcou dois ao Sporting.
Ainda assim, o tento deu pouco alento aos algarvios. Aos 56′, Nuno Santos fez o terceiro do Sporting, num lance em que Ricardo Velho, que até fez um boa exibição, não ficou bem na fotografia.
O quarto seria marcado por Gyokeres, aos 63, selando o hat-trick.
O Farense ainda conseguiu reduzir, por Vitor Gonçalves, aos 79 minutos, mas foi insuficiente. Os algarvios perderam e estão fora da Taça da Liga.