Exposição sobre reintrodução do lince-ibérico inaugurada em Beja

Mostra dará a conhecer o que está a ser feito no âmbito do projeto LIFE Lynxconnect

Imagem de arquivo

A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo, no âmbito do projeto LIFE Lynxconnect, vai ser inaugurada no dia 5 de Dezembro, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Beja.

A mostra, desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE Lynxconnect, com o apoio técnico e científico do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, poderá ser vista em Beja até 16 de Dezembro.

O objetivo da exposição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja, «é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico», segundo a CIMBAL.

A exposição vai passar nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, bem como nos municípios  algarvios de Alcoutim, Tavira e Silves e em Lisboa.

Em Beja, associada à exposição serão promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie, protagonizados pelo humorista Jorge Serafim.

Ambas as sessões decorrem no dia 9 de Novembro, uma de manhã, para a comunidade escolar, e a outra de tarde, para a população em geral, a partir das 18h00.

O projeto LIFE Lynxconnect, «tem como objetivo central o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha. Este projeto, que agrega 20 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas».

 



Comentários

pub