Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

A 11ª Edição do Exercício Público de âmbito Nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico “A Terra Treme”, que se realizou esta terça-feira, 14 de Novembro, às 11h14, envolveu 624 alunos, professores e funcionários do concelho de Lagoa da rede pública e das IPSS.

No âmbito desta ação, a Proteção Civil do Município de Lagoa, em parceria com a Direção do Agrupamento de Escolas Rio Arade, organizou um exercício na EB23 João Cónim, envolvendo toda a comunidade escolar: 250 alunos, 45 docentes e 16 não docentes.

Participaram, ainda, o Centro de Apoio Social de Porches através do Estabelecimento Escolar Cubo Mágico, nas valências de Pré-escolar e Creche – num total de 35 alunos, 9 educadoras e auxiliares – o Centro de Apoio Social de Carvoeiro – 85 alunos, 5 educadoras e 11 auxiliares – e a Escolinha da ADR – com 80 alunos e 30 colaboradoras, entre educadoras e auxiliares.

Banner lateral albufeira

Em nota, a Câmara de Lagoa explica que o exercício compreendeu a prática de «três gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo», “Baixar – Proteger – Aguardar”.

A ação desenrolou-se durante um minuto.

Por coincidência, à mesma hora, registou-se um sismo de magnitude 2.6 (Richter), com epicentro ao largo de Faro e muito próximo da costa.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.

 



festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Cão resgatado de arriba em Lagoa (1)

Cão resgatado de arriba em Alfanzina e entregue ao dono

Abertura da epoca balnear_albufeira_er_01

Albufeira abriu hoje a época balnear com tudo a postos nas suas 25 praias com bandeira azul

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails