Câmara de Almodôvar aprova IMI com desconto para famílias

Uma família com um filho vai ter um desconto no IMI de 30 euros, ao invés dos 20 euros deste ano

As famílias de Almodôvar com filhos vão ter «descontos» no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no próximo ano, anunciou a autarquia alentejana.

A medida, aprovada em reunião do executivo municipal no início de Novembro, tem como objetivo «dar o melhor apoio possível às famílias que residem no concelho», justificou o município.

«O Governo colocou ‘nas mãos’ das autarquias aceitarem a proposta de um desconto superior no IMI familiar e a Câmara de Almodôvar aceitou», acrescentou o presidente da autarquia António Bota (PS), citado no comunicado.

De acordo com a nota da Câmara de Almodôvar, no próximo ano, uma família com um filho vai ter um desconto no IMI de 30 euros, ao invés dos 20 euros deste ano.

Já uma família com dois filhos passará a ter um desconto de 70 euros, ou seja, mais 30 euros do que no presente ano.

Por sua vez, uma família com três ou mais filhos passará de um desconto no IMI de 60 euros para os 140 euros.

No comunicado, António Bota lembrou que a Câmara de Almodôvar “tem a preocupação permanente de proporcionar aos residentes no concelho as melhores condições de vida possíveis”.

«Isso só é possível se tivermos visão de futuro e dinamizarmos a nossa economia, o nosso comércio e o nosso turismo, facilitando as condições necessárias para um desenvolvimento sustentável e sustentado», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub