Beja recebe Feira do Capital Humano

Para celebrar o Ano Europeu das Competências

Beja vai receber a primeira edição da Feira do Capital Humano, nos dias 21 e 22 de Novembro.

Este evento pretende ser uma forma de celebrar o Ano Europeu das Competências, procurando valorizar as pessoas, nomeadamente os seus conhecimentos e experiências.

O Centro Europe Direct Baixo Alentejo, que promove a feira, explica que «queremos ajudar os participantes a ficarem mais bem preparados para o mercado de trabalho, e consciencializar as pessoas relativamente aos desafios e oportunidades de emprego no espaço da União Europeia».

Ao longo de dois dias, o Europe Direct Baixo Alentejo vai promover um conjunto de sessões sobre temas tão pertinentes como o CV Europass, o Erasmus+, o voluntariado através do Corpo Europeu de Solidariedade, as oportunidades de trabalho ao nível da União Europeia, entre outros.

Quem estiver interessado nestes temas, poderá acompanhar os desenvolvimentos dos trabalhos nas redes sociais, nomeadamente na página de Facebook do Europe Direct Baixo Alentejo.

A Feira do Capital Humano é a sucessora da extinta Volta de Apoio ao Emprego e também representa uma forma de colocar em prática umas das prioridades da Comissão Europeia para o período 2019-2024: «Uma Economia ao serviço das Pessoas. Uma Economia que garanta empregos de qualidade, com salários dignos e que não deixe ninguém para trás».

 
 



Comentários

pub