Aluno do IPBeja sagra-se campeão nacional universitário de kickboxing

Bruno Pereira irá representar Portugal nos europeus da modalidade

Bruno Pereira, aluno do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) conquistou o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick, no Campeonato Nacional que se realizou no pavilhão desportivo de Azurém, em Guimarães, a 12 de Novembro.

O estudante da Escola Superior de Educação, a frequentar o 2º ano da licenciatura de Desporto, ex-praticante federado de Kickboxing, «foi o primeiro aluno do IPBeja a participar nas modalidades de combate do Desporto Universitário», segundo a instituição.

Este é «um dos muitos alunos do IPBeja inseridos nas modalidades desportivas do Desporto Universitário a quem o Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva (GAAD), dá a possibilidade de participar» em campeonatos nacionais.

Foi em representação do IPBeja que Bruno Pereira competiu no Campeonato Nacional Univeristário de Kickboxing na categoria light kick <79 kg.

«No primeiro combate, o estudante atleta do IPBeja venceu no confronto com Afonso Lamelas da Academia da Força Área num combate muito equilibrado. Na final, Bruno Pereira (IPBeja) defrontou Simão Ferreira da AAUMinho, num combate que teve sempre controlado», acabando por conquistar o título de Campeão Nacional Universitário, segundo o IPBeja.

Com o título nacional universitário, Bruno Pereira garantiu um lugar nos Jogos Europeus Universitários
2024 a realizar na Hungria durante o mês de Julho.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub