Prémio “Castro Empreende Mais” está de volta

Inscrições podem ser feitas até dia 31 de Novembro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

A 2ª edição do Prémio Municipal “Castro Empreende Mais”, promovido pela Câmara de Castro Verde, arranca hoje. 

A iniciativa, que tem como objetivo «estimular e identificar novas iniciativas empresariais que possam distinguir-se pela sua criatividade e capacidade empreendedora no contexto do desenvolvimento económico do concelho», inclui um prémio de 3 mil euros e outro de 2 mil euros.

A edição de 2023 do Prémio Municipal “Castro Empreende Mais” conta uma vez mais com o apoio da SOMINCOR, empresa concessionária da Mina de Neves-Corvo, e visa premiar duas categorias.

A “Ideia Empreendedora” é dirigida a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos, que se distingam pelo cariz criativo e inovador. Já o “Novo Projeto Empresarial – Prémio Somincor” é uma categoria destinada a todas as empresas sedeadas nos limites territoriais do concelho de Castro Verde, com início de atividade há menos de 3 anos, em todos os setores de atividade, em especial nas áreas que compõem a base da economia local (comércio, serviços, indústria extrativa, agricultura e economia social).

O “Ideia Empreendedora” contempla um prémio financeiro no valor de 3 mil euros e o acesso gratuito durante 6 meses a um dos gabinetes do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios. O vencedor da categoria “Nova Iniciativa Empresarial – Prémio Somincor” será contemplado com um prémio financeiro no valor de 2 mil euros.

O Prémio “Castro Empreende Mais” pretende ser mais um importante instrumento, a par do Centro de Ideias e Negócios, no domínio da promoção e do apoio ao desenvolvimento da economia local, fomentando e reconhecendo o espírito empreendedor dos jovens munícipes, e, em simultâneo, valorizando a atividade empresarial local.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento destes formulários, através do e-mail [email protected] ou presencialmente, na receção do IN Castro, até 31 de Novembro.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub