Odemira Recorda Amália Rodrigues já no próximo fim de semana

No dia 7 de Outubro, com atividades entre as 14h00 e as 17h00

O evento “Odemira Recorda Amália Rodrigues” está de regresso ao Brejão, na freguesia de São Teotónio, para mais um momento de homenagem à fadista, promovido pela Fundação Amália e pelo Município de Odemira, no dia 7 de Outubro. 

O programa inclui visitas guiadas à casa de férias de Amália, entre as 14h00 e as 16h50, e uma homenagem ao Eng. César Seabra, que inclui a apresentação de vídeo com imagens inéditas.

Às 17h00 será realizada uma Missa Campal de homenagem a Amália Rodrigues, no jardim da Herdade, presidida pelo Padre Júlio Lemos.

Este dia dedicado a Amália Rodrigues encerra com um espetáculo de fado no jardim da Herdade, com Ana Marques e Pedro Viola, acompanhados à guitarra portuguesa por Fernando Vicente e à viola por Bruno Davide.

A iniciativa é organizada pela Fundação Amália, em parceria com o Município de Odemira, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão, com a colaboração da Herdade Amália Rodrigues.

“Odemira Recorda Amália Rodrigues” é um evento simbólico que tem por objetivo celebrar a vida e obra da fadista e manter viva a sua ligação à localidade do Brejão, onde Amália tinha o seu refúgio de férias e passava largas temporadas, com grande ligação à comunidade local.

 

 



Comentários

pub