Odemira exibe cinema pela igualdade

Haverá a discussão de temas como a homossexualidade, travestismo, síndrome de down e a condição feminina

A Câmara de Odemira vai promover, entre 26 e 28 de Outubro, um ciclo de cinema pela igualdade com a exibição de seis filmes, no Cineteatro Camacho Costa, com entradas gratuitas.

Partindo da exposição cinematográfica, e em linha com o desafio da igualdade de género, a iniciativa espera estimular junto do público a discussão de temas como a homossexualidade, travestismo, síndrome de Down, a condição feminina, o corpo e a liberdade de escolha, a identidade de género, a autodeterminação ou o fundamentalismo religioso.

O ciclo de cinema tem início na quinta-feira, dia 26, às 21h30, com a exibição do filme “A Outra Margem”, do realizador português Luís Filipe Rocha, e que conta uma história sobre a superação da morte e a tentativa de entendimento do ser humano.

Segue-se, no dia 27, às 18h30, a exibição do filme “Timbuktu” de Abderrahmane Sissako, grande vencedor da 40ª edição dos Césares, óscares do cinema francês.

A partir das 21h30, será exibido o filme “Made in Bangladesh”, de Rubayat Hossain.

No dia 28 será exibido, a partir das 15h00, o filme “Luingui – Os laços sagrados”, de Mahamat- Saleh Haroun. Segue-se, às 17h00, “Close”, de Lukas Dhont, filme vencedor do Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Cannes em 2022.

A encerrar o ciclo de cinema pela igualdade, às 21h30, será exibido o filme “20 000 Espécies de Abelhas”, de Estibaliz Urresola Solaguren.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub