Moura prepara Plano Municipal para Gestão de Resíduos

Saiba como se pode inscrever na Assembleia Local

A Câmara de Moura vai promover uma Assembleia Local para refletir sobre os principais desafios da gestão de resíduos urbanos no município, no dia 3 de Outubro, às 15h30, no Cine-Teatro Caridade.

O Município de Moura encontra-se a desenvolver o Plano Municipal de Ação para a Gestão dos Resíduos Urbanos (PAPERSU), que tem como objetivo definir a atuação do município no horizonte de 2030, contribuindo para as novas políticas nacionais e europeias e com o alcançar das metas estabelecidas para a Região do Baixo Alentejo no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030).

De acordo com a autarquia, este trabalho está a ser desenvolvido em conjunto com a Resialentejo e com os Municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Ourique e Serpa, e conta com o apoio da empresa 3 Drivers – Engenharia, Inovação e Ambiente.

Nesta fase de definição da estratégia municipal, a Câmara entende que «é importante contar com o contributo de todos os que, direta e indiretamente, têm influência no sistema de gestão de resíduos».

A Assembleia Local será um fórum de reflexão sobre os principais desafios da gestão de resíduos urbanos no Município, e como estes podem ser ultrapassados de forma a criar valor ambiental e económico na região.

A inscrição na assembleia pode ser realizada aqui.

 

 



Comentários

pub