GNR apreende 87 quilos de carne imprópria para consumo em Vila Nova de Milfontes

Apreensão resultou de fiscalização de um estabelecimento comercial em pleno funcionamento

87 quilos de carne imprópria para consumo humano foram apreendidos pela GNR, na terça-feira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revelou hoje a força de segurança.

Segundo o Comando Territorial de Beja, o produto foi apreendido no âmbito de uma ação de policiamento dirigida para a fiscalização de estabelecimentos comerciais, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes.

Os militares da Guarda fiscalizaram um estabelecimento comercial em pleno funcionamento e, durante essa ação, constataram que, “no local, estava exposta para venda carne que não reunia condições para consumo, por deterioração da sua composição e qualidade”, pode ler-se no comunicado.

A carne estragada apreendida foi submetida a análise por parte da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que atestou que a mesma não reunia condições para o consumo humano.

Os bens apreendidos ficaram a aguardar a ordem de destruição por parte do Ministério Público e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Odemira e à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

 



Comentários

pub