Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A separata “A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, em 1336”, do historiador algarvio Fernando Pessanha, vai ser lançada no próximo sábado, 21 de Outubro, às 19h00, no Velho Cavalinho Taberna Medieval, em Castro Marim.

Originalmente publicada em castelhano, no volume Nº 15 da revista “Huelva en su Historia”, da Universidade de Huelva, a versão original deste estudo, em língua portuguesa, foi posteriormente publicada no Volume Nº 4 da e-Strategica – Revista da Associação Ibérica de História Militar, pelo que a Editora Guadiana, de Vila Real de Santo António, vem agora lançar a respetiva separata, na língua de Camões.

Com capa de Adela M. Sevilla, da Editamarketing – Servicio de Comunicación y Diseño Editorial, este estudo vem lançar luz sobre uma expedição corsária que teve lugar durante o reinado de D. Afonso IV e silenciada pelas crónicas castelhanas: a expedição naval comandada por D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, nomeadamente, contra Lepe e Gibraleón, no contexto da guerra luso-castelhana de 1336-1339.

vila do bispo

Depois das apresentações em Punta Umbría e em Ayamonte (Espanha), o lançamento desta investigação, agora em língua portuguesa, terá lugar em Castro Marim, onde em 1336 estava estabelecida a Ordem de Cristo, que igualmente combateu na guerra luso-castelhana de 1336-1339.

A entrada é livre.

 



festival do marisco de olhao
municipio de portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Cantora algarvia Susana Travassos participa em filme rodado em Vila Real de Santo António e Sagres

Cantora algarvia Susana Travassos participa em filme rodado em Vila Real de Santo António e Sagres

Sul Informação - Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas: mais de 400 bibliotecas ao seu dispor

A história social de Portugal no século XX é tema de curso em Silves

Sul Informação - O Castelo de Salir vai estar em foco no “Laboratório da Memória”

O Castelo de Salir vai estar em foco no “Laboratório da Memória”