CEBAL promove seminário sobre “Bioeconomia Circular no Setor Vitivinícola”

No dia 24, no Auditório Nuno Oliveira da Escola Superior Agrária de Elvas, às 14h30

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), em  parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre), vai promover, no próximo dia 24, o seminário “Bioeconomia Circular no Setor Vitivinícola”, no Auditório Nuno Oliveira da Escola Superior Agrária de Elvas, às 14h30.

Este é o segundo seminário de uma série a acontecer em vários locais do Alentejo, que têm como objetivo «sensibilizar e transferir o conhecimento para um maior número de produtores, tal como capacitar jovens estudantes».

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade económica e para a transição para um bioeconomia circular no setor vitivinícola, este evento pretende, de acordo com a CEBAL, «dar a conhecer as possíveis estratégias de valorização de subprodutos do setor, nomeadamente processos de tratamento e valorização de águas residuais, tal como excedentes agrícolas da produção da uva, que resultam da investigação desenvolvida por várias instituições académicas».

Devido ao peso do setor vitivinícola no Alentejo, a CEBAL frisa que «tem sido uma preocupação» do CEBAL transferir conhecimento de forma a poder chegar a mais públicos, «trazendo à reflexão e discussão a forma como a Ciência pode contribuir para minorar, e até mesmo reverter, alguns efeitos adversos que colocamos no nosso ecossistema».

A participação no seminário é gratuita e destinada a empresas e associações do setor, estudantes, empreendedores e a todos os interessados no tema.

A sessão requer registo prévio obrigatório através deste link.

Esta ação é realizada no âmbito do “Programa de Potenciação de Transferência de Tecnologia – Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface”, desenvolvido pelo CEBAL e cofinanciado pelo Alentejo 2020.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub