Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai realizar inquéritos a residentes nos concelhos de Faro, Olhão e Loulé, a alunos e funcionários da Universidade do Algarve e do Aeroporto de Faro sobre o projeto do metrobus. 

Este é um projeto dinamizado pela CCDR Algarve, em parceria com os Municípios de Faro, Loulé e Olhão, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Universidade do Algarve (UAlg), a ANA- Aeroporto Gago Coutinho (Faro) e a Região de Turismo do Algarve (RTA).

Considerado prioritário no Programa Regional Algarve 2030, o projeto previsto tem uma extensão preliminar aproximada de 38 quilómetros e servirá cerca de 150 mil residentes, unindo Olhão-Faro-Aeroporto-Universidade do Algarve (Campus de Gambelas)-Parque das Cidade-Loulé.

jf-quarteira

Segundo o traçado apresentado, o metrobus terá 24 paragens, e ligará o centro de Loulé à Estação de Olhão, com passagens na cidade de Faro, no Aeroporto, nos dois campi farenses da Universidade do Algarve e no Parque das Cidades.

Tudo isto, em linhas 100% dedicadas, com frequências de 12 em 12 minutos, à hora de ponta, e num horário alargado.

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve