Casa do Alentejo em Lisboa recebe lançamento de livro com a sua história

Nos 100 anos da histórica “Embaixada Cultural” do Alentejo em Lisboa

«Casa do Alentejo – Cultura, Liberdade e Solidariedade» é o título do livro que pretende assinalar o 100º aniversário desta instituição, que será lançado no dia 10 de Novembro, às 17h00, na sua sede situada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa. 

O livro, que tem coordenação de Rosa Calado e de Fernando Mão de Ferro, é lançado pelas Edições Colibri.

É apresentado como «um contributo de cerca de 50 investigadores para um melhor conhecimento do Alentejo e da sua histórica “Embaixada Cultural” em Lisboa».

«Fundada por alentejanos que procuravam, através do convívio, práticas culturais e ações solidárias, minimizar as saudades do seu território e das suas gentes, 100 anos depois, a Casa do Alentejo continua aberta ao Mundo, com os mesmos propósitos e valores, e às mais variadas manifestações sociais e culturais, inspiradas nos valores da Paz, da Justiça Social e da Liberdade».

A apresentação do livro estará a cargo de dois alentejanos ilustres: Ana Paula Amendoeira, diretora regional de Cultura do Alentejo, e Santiago Macias, diretor do Panteão Nacional.

O lançamento da obra está integrado nas comemorações do Centenário da fundação da Casa do Alentejo.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub