Batata Doce volta a ser rainha na freguesia de São Teotónio

Nos dias 28 e 29 de Outubro

A Festa da Batata Doce está de regresso à aldeia do Cavaleiro, na Freguesia de São Teotónio, nos dias 28 e 29 de Outubro, com exposição e venda de produtos, artesanato, música e animação infantil. 

Além da exposição e venda de batata doce, os visitantes poderão provar vários doces onde este produto marca a diferença.

O certame, de entrada livre, começa no dia 28, no Largo da Igreja do Cavaleiro, com concursos de batata doce, um espetáculo de Hip-Hop Soul Beat e baile com Rui Soares & Lau. No domingo, haverá a atuação de Cavaquinhos do Mira, seguida de matiné com o músico Roberto Bernardino.

Durantes os dois dias do evento, na rua não faltará animação e showcookings. Nas ementas dos restaurantes do Cavaleiro encontrará vários pratos e doces à base de batata doce.

«O Cavaleiro constitui a zona de maior produção de batata doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar o produto e dinamizar a localidade», frisa a Câmara de Odemira.

A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio.

 

 



Comentários

pub