A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve lançou esta quarta-feira, 25 de Outubro, um apelo ao Governo e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para que a região seja um dos locais de estágio do Mundial de 2030, que irá ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
Em comunicado, a AMAL lembra que existem, no Sul do país, «vários centros de treino que reúnem as condições necessárias para esse efeito, além de que a localização privilegiada do Algarve garante uma proximidade com a fronteira espanhola e com Marrocos que poderá representar uma mais-valia».
A Comunidade Intermunicipal do Algarve realça também a «boa oferta hoteleira da região».
Na opinião da AMAL, «é justo para o Algarve que o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol reconheçam esse mérito à região», esperando que o «apelo tenha uma resposta positiva».
O Mundial 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, mas o nosso país só receberá jogos nos Estádios da Luz, Alvalade (Lisboa) e Dragão (FC Porto) por serem os únicos que cumprem os requisitos exigidos pela FIFA (lotação de, pelo menos, 40 mil pessoas).