Alcácer do Sal inaugura exposição sobre tráfico humano

Exposição estará patente até ao dia 17 de Novembro

A exposição “Império do medo – escravatura, tráfico negreiro, racismo e novas servidões” vai ser inaugurada no dia 14 de Outubro, às 16h00, na sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal. 

Esta exposição, com curadoria de Ana Maria Calçada, estará patente até 17 de Novembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h. 

A exposição aborda aspetos do tráfico humano, abordando igualmente os novos tipos de tráfico e escravatura dos nossos dias.

«A escravatura causou a deportação para as Américas de cerca de 12,5 milhões de africanos. Esta exposição mostra essa realidade, a sua violência e circunstâncias, mas também a luta porfiada das vítimas e de quantos se opuseram. Abolida formalmente em Portugal há mais de 150 anos, contudo a realidade demonstra que o tráfico humano permanece um problema de grande relevância internacional», refere a autarquia em nota. 

 Alfredo Caldeira, Fátima Sá, Isabel do Carmo, Patrícia Alves, Paula Cabeçadas e Raquel Santos são comissários da exposição. 

 

 



Comentários

pub