Vinhos do Alentejo rumaram ao Reino Unido

Os eventos do Specialist Importers Trade Tastings (SITT) ocorreram dia 18 em Londres e a 20 em Manchester

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) esteve, esta segunda-feira, 18 de Setembro, e quarta-feira, dia 20, no Reino Unido para dar a conhecer o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) a centenas de retalhistas, sommeliers e outros compradores de vinho.

Os eventos do Specialist Importers Trade Tastings (SITT) ocorreram dia 18, em Londres, e a 20, em Manchester.

«O método de produção sustentável da região foi tido como exemplo, tendo estado em grande destaque nas iniciativas», diz a CVRA.

Nesta que é a 18.ª edição do SITT, estiveram presentes 12 produtores detentores da certificação de produção sustentável que é vista como selo de autenticidade e reconhecimento internacional.

Por cumprirem práticas ambiental, social e economicamente mais sustentáveis, marcaram lugar produtores como a Herdade dos Grous, Tapada de Coelheiros, Herdade da Lisboa, Parras Wines, Quinta do Paral, Herdade da Malhadinha Nova, Rocim, Adega Mayor, Esporão, Herdade dos Lagos, Casa Relvas e Casa Clara.

O evento contou ainda com a participação de João Barroso, coordenador do PSVA, que, juntamente com Julia Harding, uma das personalidades mais influentes e respeitadas no mundo dos vinhos, foi responsável pela masterclass “Vinhos do Alentejo: Vinhos únicos por natureza, únicos pela natureza.”

O PSVA é uma iniciativa que nasceu em 2015 e que coloca a região do Alentejo como pioneira na implementação de medidas de agricultura sustentável, sendo o selo de certificação de produção sustentável único em Portugal reconhecido internacionalmente.

O PSVA conta já com mais de 640 membros que cobrem cerca de 60% da região vitivinícola do Alentejo, o correspondente a 13. 464 hectares, e atualmente 16 produtores receberam o selo de produção sustentável.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub