Universidade de Évora adere à Associação Portuguesa para o Cluster das Baterias

Participação na associação pretende “contribuir para que Portugal seja uma referência na investigação, inovação de baterias e tecnologias avançadas para armazenamento de energia”

A Universidade de Évora (UÉ), através da sua Cátedra Energias Renováveis (CER), aderiu à BATPOWER – Associação Portuguesa para o Cluster das Baterias, que já agrega outras instituições de investigação e inovação e empresas, divulgou a academia.

Em comunicado, a UÉ realçou que a BATPOWER foi criada para incentivar a investigação e desenvolvimento e a criação de negócios e internacionalização de empresas portuguesas que desenvolvam atividades relacionadas com sistemas de armazenamento de energia.

Esta adesão permite a “integração numa plataforma agregadora de conhecimento e competência no âmbito dos sistemas de armazenamento de energia – baterias – tendo em vista potenciar a competitividade internacional do setor português desta tecnologia”, referiu Luís Fialho, da CER, citado no comunicado.

Segundo a UÉ, a sua participação na associação pretende “contribuir para que Portugal seja uma referência na investigação, inovação de baterias e tecnologias avançadas para armazenamento de energia”.

 



Comentários

pub