Património de Santiago do Cacém “ganha” sinalética turística

Equipamentos estão colocados junto a museus, monumentos, igrejas, jardins públicos, espaços naturais, zonas históricas, miradouros, edifícios

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém instalou 69 totens de informação e 26 mesas de interpretação em todo o cocelho, para dar a conhecer o seu património histórico, arquitetónico, paisagístico e natural.

Os equipamentos estão colocados junto a museus, monumentos, igrejas, jardins públicos, espaços naturais, zonas históricas, miradouros, edifícios que marcaram a história ou onde habitaram personalidades ilustres do Concelho.

A informação que contêm, em português, inglês e francês, dá a conhecer cada local ou edificado.

A iniciativa resulta de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, medida Leader “Intervenção da Renovação de Aldeias”, designada Sistema Integrado de Sinalização, Informação e Interpretação do Património Histórico, Paisagístico e Ambiental do município de Santiago do Cacém.

O custo total do investimento foi de 149.991,12 euros, tendo a Câmara Municipal participação com o valor de 41.038,70 euros.

«Quando passar por um deste totens informativos ou mesas interpretativas, pare e leia, pois ficará a conhecer um pouco mais sobre a riqueza do concelho de Santiago do Cacém», salienta a autarquia.

 

 



Comentários

pub