Moura debate “Saúde Mental e Comportamentos Antissociais” dos jovens

Encontro de Educação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Moura está marcado para dia 6 de Setembro

“Saúde Mental e Comportamentos Antissociais – Da Prevenção à Ação” é o tema do próximo Encontro de Educação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Moura, que se realiza no dia 6 de Setembro, no auditório da Comoiprel. 

A sessão de abertura começa às 9h30, com intervenções de Sónia Barradas, presidente da CPCJ de Moura, Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, e Maria Manuel Coelho, coordenadora da ETR Alentejo e representante da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Ao longo do dia, serão três os painéis que compõem o encontro e que trarão à discussão temas como “A importância de Brincar na Saúde Mental da Criança”, “Saúde Mental na Infância e Adolescência – Sinais de Alarme e Pedido de Ajuda” e “Delinquência Juvenil e Comportamentos Antissociais em Contexto Escolar. Que intervenção?”.

O programa contempla ainda momentos de debate, teatro pelos alunos do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas de Moura e música e dança flamenca pelo Grupo Flamenco Y Ole de Safara e pelo Grupo Alma Flamenca de Sobral da Adiça.

De acordo com a autarquia de Moura, este encontro tem como objetivo «a partilha de saberes e práticas que visam prevenir ou combater as causa que potenciam os riscos.».

A iniciativa é gratuita e aberta a toda a comunidade. Os interessados podem fazer a inscrição aqui.

Veja o programa completo. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub