Mais um sismo, desta vez 8 km a Oeste de Évora

Dois abalos no mar e agora um em terra

É o terceiro sismo registado hoje no Sul do país. Desta vez, trata-se de um sismo de magnitude 2.6 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 8 quilómetros a Oeste de Évora, tendo sido registado pelas 15h47 (hora local) nas estações da Rede Sísmica do Continente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi «sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho de Évora» e com «menor intensidade» no de Montemor-o-Novo.

Se sentiu o sismo, pode ajudar o IPMA, que deseja cartografar a extensão dos efeitos dos sismos sentidos, preenchendo um pequeno questionário, disponível aqui.

Esta terça-feira, trata-se do terceiro sismo a ser registado pelo IPMA, no Sul. Esta madrugada um abalo foi registado a Sul-Sudoeste de Faro e sentido na região de Albufeira. Depois, a meio da manhã, um outro tremor de terra foi registado a cerca de 50 quilómetros a Sul de Olhão e sentido nas zonas de Faro, Loulé e Olhão.

Estes dois sismos foram registados no mar, a sul do Algarve, enquanto o terceiro se deu em terra, no Alentejo.

 

Atualizada às 16h56, acrescentando a informação sobre o sismo ter sido sentido.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub