Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

O livro “Nossa Terra, nosso Povo – A voz da comunidade na expressão poética de inspiração tradicional”, do poeta Joaquim Miquelino Gomes (1888-1983), vai ser apresentado esta quinta-feira, 14 de Setembro, às 18h00, na Alcaidaria do Castelo de Loulé.

Esta publicação é o resultado de uma vasta pesquisa conduzida pelo investigador José Ruivinho Brazão, que resgatou o legado deste poeta que viveu entre Portugal e França, partilhando experiências com António Aleixo em Paris.

A obra desenvolve-se ao longo de seis capítulos e destaca a poesia popular de autor de inspiração tradicional, com enfoque em temas como o amor, crítica social, imaginário e humor, sempre em décimas com o mote.

lagos eventos

A apresentação estará a cargo de Ana Isabel Soares, especialista em Literatura Portuguesa e Cinema da Universidade do Algarve.

Esta obra conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Boliqueime e Câmara Municipal de Albufeira, numa iniciativa da Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade (APEOralidade).

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - MED arrancou com promessa de muita festa

MED arrancou com promessa de muita festa

Sul Informação - Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Sul Informação - Festival MED arranca com concerto gratuito

Festival MED arranca com concerto gratuito