Já se pode votar nas propostas do Orçamento Participativo de Odemira

Votação decorre entre 20 de Setembro e 20 de Outubro

A população do concelho de Odemira pode, desde ontem, 20 de Setembro, e até 20 de Outubro, escolher e votar entre 23 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo do Orçamento Participativo (OP) Municipal e das Freguesias.

A votação pode ser efetivada através de sms, na página online do Município, ou de forma presencial no Balcão Único do Município e em todas as Juntas de Freguesia. Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos e para qualquer esclarecimento está disponível a Linha Direta OP, através do número 283 320 938.

De acordo com a autarquia, as propostas em votação «consistem em respostas específicas às necessidades das comunidades, para projetos culturais, educativos, desportivos, ambientais e de proteção civil, bem como a beneficiação de espaços públicos».

O Município compromete-se a integrar as propostas vencedoras no OP no orçamento municipal e a sua execução num período de 30 meses. Tendo em vista a coesão territorial, é garantida a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes, entre as propostas mais votadas da lista de ordenação final, no valor global de 300 mil euros.

O Orçamento Participativo de Odemira é dinamizado desde 2011 e tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub