Fundação Eugénio de Almeida lança concurso para resolver problemas sociais

Os quatro projetos vencedores serão integrados num programa de pré-aceleração de 10 sessões

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida (FEA) promove mais uma edição do CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais, uma iniciativa que visa distinguir e apoiar projetos de Inovação Social que respondam a desafios concretos da comunidade. As inscrições decorrem até 30 de Outubro. 

«A visão humanista da sociedade é o farol que tem orientado toda a ação da Fundação Eugénio de Almeida, desde a sua criação, há 60 anos. Durante estas seis décadas, a Fundação tem procurado responder aos desafios concretos da comunidade, adaptando-se às necessidades dos diferentes tempos», diz Maria do Céu Ramos, secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida.

«Neste contexto, a Inovação Social desempenha um papel crucial no país, e sobretudo no Alentejo, pois permite abordar problemas concretos das populações, como o despovoamento e a falta de oportunidades económicas, entre outros. Ao promover soluções criativas e sustentáveis, a Inovação Social tem o potencial de revitalizar a região, melhorando a qualidade de vida das pessoas e impulsionando o desenvolvimento local», acrescenta.

«Procuramos boas ideias, que sejam inovadoras, que tenham potencial e que assentem em modelos de negócio sustentável, com verdadeira capacidade para serem aplicadas na região de Évora e no Alentejo», destaca Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da FEA.

Os quatro projetos vencedores serão integrados num programa de pré-aceleração de 10 sessões com o apoio de profissionais especialistas, ao qual se seguirá a fase de incubação no Centro de Inovação Social durante seis meses. Antes de conhecidos os vencedores, os oito finalistas integrarão um programa de capacitação.

 



Comentários

pub