Feira da Caça regressa a Mértola com novidades

Um dos destaques será o renovado arranjo paisagístico da entrada exterior do Pavilhão Multiusos Expo Mértola

A XIV Feira da Caça regressa ao Pavilhão Multiusos Expo Mértola, de 20 a 22 de Outubro, numa organização da Câmara Municipal de Mértola.

O certame promete «continuar a celebrar a paixão pela caça, pela natureza, pela biodiversidade e promover as potencialidades turísticas e económicas da região», salienta a autarquia.

Nesta edição de 2023, um dos destaques será o renovado arranjo paisagístico da entrada exterior do Pavilhão Multiusos Expo Mértola.

Neste espaço, os visitantes irão encontrar exposição de fauna viva, exposição de matilhas de caça maior, exposição de viaturas (4×4), exposição de um ecossistema com fauna e flora criados com materiais reciclados, um parque de demonstrações de atividades cinegéticas, um campo de tiro ao alvo com arco e besta, um parque de demonstração de cães coelheiros e muitas outras atratividades.

Ao longo destes três dias de certame, poderá participar em jornadas de caça, como por exemplo no Campeonato de Salto, numa caçada de Falcoaria, na Prova de Santo Huberto, numa largada de caça menor, ou numa das duas montarias de caça maior.

Além das atividades acima referidas e exclusivas para os caçadores, o programa desta edição da Feira da Caça inclui também atividades para outro público igualmente amante da natureza, tais como o BirdWatching ou Percursos para Observação de Fauna e Flora em territórios cinegéticos.

Os colóquios e conferências sobre os temas mais atuais do setor fazem parte do programa desta edição, contando com a presença dos melhores especialistas desta área.

A autarquia promete ainda «momentos de entretenimento inesquecíveis, com os espetáculos de Tiago Silva, Raya e José Malhoa a fechar em grande o evento no final da tarde de domingo».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub