“Era só o que faltava!”: Ourique apela à reciclagem de biorresíduos

A campanha inclui a oferta de um contentor grátis

A campanha de sensibilização “Era só o que faltava!” vai começar esta terça-feira, 5 de Setembro, em Ourique, para apelar à reciclagem de biorresíduos.

Esta campanha decorre no âmbito do projeto “Ourique Bio”, financiado pela CIMBAL, através de um protocolo com o Fundo Ambiental.

A iniciativa remete para a valorização dos biorresíduos e sua transformação em composto, com novas utilidades na produção agrícola ou no jardim.

A campanha inclui a oferta de um contentor grátis.

A empresa “Ecogestus”, em conjunto com o serviço de Operações Urbanas, é a responsável pelas ações de sensibilização e irá iniciar as suas visitas em Ourique, Aldeia de Palheiros, Aldeia dos Grandaços e Aldeia Nova da Favela.

Este é um projeto que surge como resposta à obrigatoriedade imposta pelo Regime Geral de Gestão de Resíduos que prevê que todos os municípios portugueses terão de recolher de forma seletiva este tipo de resíduos até ao final de 2023.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub