Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O novo Centro de Exposições de Alcantarilha abre portas este domingo, 3 de Setembro, a partir das 18h30, com a exposição “Quebra-Costas” que conta com obras de António Dacosta e Júlio Pomar. 

Este novo espaço resulta das obras de requalificação do Antigo Mercado Municipal, promovidas pelo Município de Silves.

O evento será marcado pela inauguração da exposição “Quebra-Costas”, com obras da coleção Luís Negrão e Família (artistas representados: Ana Hatherly, António Dacosta, António Vasconcelos Lapa, Heitor Figueiredo, Inácio de José Mendonça, João Queiroz, Júlio Pomar e Liliana Velho Urbano), com curadoria de Hugo Dinis.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A mostra pode ser visitada no Centro de Exposições de Alcantarilha até ao dia 31 de Dezembro, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 19h00.

A entrada é livre.

 

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira