Câmara de Castro Verde louva consagração de D. Rui Valério como patriarca de Lisboa

O agora bispo foi pároco em Castro Verde durante muitos anos

A Câmara de Castro Verde aprovou por unanimidade uma moção de louvor que enaltece publicamente a consagração de D. Rui Valério, um “castrense de coração”, como 18º patriarca de Lisboa.

A proposta, apresentada por António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, é justificada pelo facto de D. Rui Valério ter sido pároco neste concelho «em 1993 e 1994 e, mais tarde, de 2001 a 2007».

«Em Castro Verde, esteve verdadeiramente envolvido com a comunidade e, depois disso, nunca perdeu o laço e a proximidade com o concelho, onde regressa amiúde, fazendo sempre questão de mencionar a sua afinidade e paixão pelo nosso concelho», segundo a autarquia.

 

Texto completo da Moção de Louvor:

O Município de Castro Verde enaltece publicamente a consagração do Senhor D. Rui Valério como 18º patriarca de Lisboa, concretizada no passado sábado, dia 2 de Setembro.

D. Rui Valério, de 58 anos de idade, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo patriarca de Lisboa, sucedendo a D. Manuel Clemente, no cargo desde 2013.

Homem muito afável, amigo e muito próximo do povo, o senhor D. Rui Valério “é um castrense de coração”. Na nossa terra esteve verdadeiramente envolvido com a comunidade, enquanto Pároco, em 1993 e 1994 e, mais tarde, de 2001 a 2007.

Depois disso, nunca perdeu o laço e a proximidade com Castro Verde, onde regressa amiúde, fazendo sempre questão de mencionar a sua afinidade e paixão pelo nosso concelho.

O Município de Castro Verde, com orgulho e satisfação, aprova esta Moção de Louvor, manifestando ao senhor D. Rui Valério votos de muito sucesso e boas-venturas no desempenho da sua nova missão.

 

 



Comentários

pub