O presidente da Câmara e os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho de Aljezur escreveram uma carta aberta ao presidente executivo dos CTT, pedindo que se encontrem «rapidamente soluções» que melhorem o serviço postal neste município.
Esta não é a primeira vez que José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, se queixa aos CTT.
Em Outubro do ano passado, o autarca manifestou, numa carta, a sua «preocupação e desagrado, pela forma como os serviços» estão a funcionar no concelho de Aljezur, «onde constantemente nos chegam vários relatos de atrasos na entrega de correspondência, aos cidadãos que vivem no concelho, assim como o insuficiente serviço prestado nas várias freguesias».
Os «atrasos constantes» chegavam a ser, então, «superiores a 20 dias», com «grandes transtornos, principalmente com certo e determinado tipo de correspondência que tem prazos a cumprir».
Dos CTT, a resposta, na altura, focou-se na dificuldade em contratar recursos humanos, «em particular no Algarve».
A situação não melhorou, o que também levou a que agora os presidentes das Juntas de Freguesia de Aljezur, Bordeira, Odeceixe e Rogil se juntem ao protesto, numa nova carta.
«Passados cerca de oito meses, a situação no Concelho de Aljezur ao nível da distribuição postal, não só não estabilizou, como piorou! Este é o facto!», dizem.
Os autarcas «rogam» ao presidente dos CTT que «rapidamente encontre soluções que possam melhorar definitivamente o serviço e a imagem dos CTT em Aljezur, de maneira que os seus clientes, possam confiar e reconhecer nos CTT as mais valias para as suas vidas».