Autarca de Ourique espera que noite de assaltos em Garvão seja «situação isolada»

Posto da GNR na localidade está fechado há anos

Os três assaltos da noite deste domingo, 3 de Setembro, que sobressaltaram a população de Garvão, foram uma «situação isolada», acredita o autarca de Ourique. 

Contactado pelo Sul Informação, Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara ouriquense, disse terem-lhe chegado relatos de três assaltos: «dois a uma residência e um numa viatura».

A situação causou alarme na população, havendo relatos de que os crimes foram praticados apenas por um homem.

Em Garvão, apesar de existir um posto territorial da GNR, o espaço está fechado… «há anos».

«A situação dura há muito tempo. O posto chegou a funcionar com um militar, que era o comandante dele mesmo e ia fazer atendimento», adiantou o autarca.

Marcelo Guerreiro desvalorizou, ainda assim, o facto de esse posto não estar a funcionar. «Nessa noite, até estava a funcionar uma patrulha. Não há ligação entre uma coisa e a outra», disse.

Segundo o autarca, o alegado assaltante ainda não foi detido.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub