Sines Tecnopolo capacita 60 líderes de topo e técnicos superiores de empresas do Alentejo

Iniciativas inovadoras criadas para impulsionar o desenvolvimento de empresas ligadas à economia azul

Bootcamps, sessões de coaching, conferências temáticas com especialistas em gestão e liderança, formação em novas tecnologias e inteligência artificial serão as atividades a desenvolver, pelo Sines Tecnopolo, através da implementação dos programas “Nautical Leaders 4.0” e “Blue Business Academy”, que pretendem promover o desenvolvimento sustentável da economia azul no Alentejo.

Neste âmbito, o Sines Tecnopolo vai capacitar cerca de seis dezenas de líderes e técnicos superiores até Fevereiro do próximo ano, através desses dois projetos.

Segundo o Sines Tecnopolo, «estas iniciativas inovadoras foram criadas para impulsionar o desenvolvimento de empresas ligadas à economia azul, através de uma abordagem multifacetada que inclui bootcamps, sessões de coaching, formação em novas tecnologias e conferências temáticas com especialistas em gestão e liderança».

«A capacitação de empresas e os seus profissionais são uma prioridade para nós», afirmou Tiago Santos, diretor executivo do Sines Tecnopolo.

«Depositamos muitas expectativas nestas iniciativas, desenhadas para potenciar o desenvolvimento de competências empresarias e de gestão, preparando as empresas para um crescimento sustentável», acrescentou.

O programa de atividades dos programas está alinhado com a missão do Sines Tecnopolo de promover a inovação, a competitividade e a cooperação das empresas da região.

O “Nautical Leaders 4.0” está direcionado para as empresas que constituem as estações náuticas do Alentejo, empresas inseridas no contexto do crescimento azul.

O projeto “Blue Business Academy” visa especificamente a capacitação e o fortalecimento das relações na Comunidade Portuária. Este projeto centra-se na formação de líderes e técnicos, fornecendo ferramentas e conhecimentos para atender às exigências do setor portuário.

Financiados pelo programa crescimento azul, EEA Grants Portugal, DGPM e Innovation Norway, os projetos incluirão uma diversidade de atividades, entre as quais, bootcamps, coaching, conferências e formação em tecnologia. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da economia azul no Alentejo e fortalecer o setor portuário da região.

Para se inscrever, basta preencher o breve formulário, clicando aqui.

O Sines Tecnopolo é uma organização dedicada a impulsionar o desenvolvimento tecnológico e económico na região do Alentejo Litoral. Através de diversas iniciativas e programas, o Sines Tecnopolo apoia o crescimento de empresas inovadoras em setores estratégicos para a economia regional, incluindo a indústria náutica.

Estas novas iniciativas reforçam o compromisso do Sines Tecnopolo com o fortalecimento da economia azul em Portugal, promovendo o desenvolvimento sustentável das empresas portuárias e da economia marítima como um todo.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub