Reacendimento do incêndio de Odemira dado como dominado

Segue-se agora o trabalho de consolidação

A reativação do incêndio em Odemira hoje à tarde foi dominada e os meios no local estão agora a proceder ao arrefecimento das zonas quentes, informou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.

“Neste momento, a reativação foi dominada”, adiantou cerca das 17h20 fonte do Comando Sub-Regional à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, segue-se agora o trabalho de consolidação.

“Os meios estão no local a fazer o arrefecimento de todos os pontos quentes e a tentarem fechar todo o perímetro com máquinas de rasto”, acrescentou.

O fogo de hoje lavrou “entre a área ardida e a área não ardida” entre o dia 05, quando começou o incêndio, e quarta-feira, quando foi dado como dominado.

O alerta para a reativação foi dado às 14:49 e no local estiveram 147 operacionais, apoiados por três meios aéreos e 48 viaturas.

Contactado pela Lusa ao início da tarde, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, precisou que o reacendimento se registou numa zona entre Delfeira e Relva Grande, na freguesia de São Teotónio, neste concelho alentejano.

O incêndio, que foi dado como dominado às 10:15 de quarta-feira, mantinha-se em vigilância.

O fogo rural numa área de mato e pinhal deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, a meio da tarde do dia 05 e entrou nos concelhos algarvios de Monchique e Aljezur.

A área ardida ascende a cerca de 8.400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub