Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da UÉ preencheu todas as vagas na sua estreia

A crescente procura da Universidade de Évora comprova, de acordo com a reitora da UÉ, “o reconhecimento desta instituição”

O recém-criado curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano (ESDH) da Universidade de Évora (UÉ) “afirmou-se como uma aposta vencedora” na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A afirmação é de Ana Margarida Advinha, diretora do curso.

Este Mestrado Integrado, que se estreou este ano, “contou com 243 candidatos”, avança a diretora, “e preencheu todas as vagas (19), com a melhor nota do último colocado a nível nacional (158,5 valores)”.

Para a responsável por este Mestrado Integrado, estes números “dão provas da sua boa procura e contribui também, a par dos restantes cursos da ESDH, para afirmar a nova Escola e a Universidade de Évora na aposta estratégica na área da Saúde, frisando que mais de 50% dos candidatos que preencheram as vagas deste curso entraram na 1ª opção, com classificações superiores a 16 valores.

Para Ana Advinha, “a perspetiva e o entusiasmo que nos deixam estes bons resultados, remetem-nos para o esforço e empenho em oferecer um mestrado integrado dentro dos mais elevados padrões de qualidade e inovação a alunos de grande qualidade”.

A crescente procura da Universidade de Évora comprova, ainda, de acordo com Hermínia Vasconcelos Vilar, reitora da UÉ, “o reconhecimento desta instituição que se pauta pela qualidade dos ensinos em todos os ciclos de formação, onde a aposta recente na área da Saúde, afirmada neste ano letivo com o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas ou em áreas emergentes, como a Inteligência Artificial e Ciência de Dados, a par do investimento contínuo na consolidação das outras áreas com competências instaladas e reconhecidas, confluem numa estratégia consistente ao nível da formação, que acompanha as mudanças incontornáveis da atualidade”.

Este conjunto, assegura ainda a diretora, “permitirá certamente afirmar e posicionar as Ciências Farmacêuticas na Universidade de Évora e no panorama nacional e internacional, contribuindo, num futuro que se deseja muito próximo, para a cada vez maior capacidade de atrair e reter jovens e recursos humanos altamente qualificados à região do Alentejo”.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub