Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

“Conhece e Protege” é o nome do passatempo lançado pela Câmara Municipal de Loulé para divulgar a área da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal que, em breve, será uma realidade.

O desafio consiste em responder acertadamente a um pequeno questionário sobre a área da futura Reserva, de forma a sensibilizar os residentes, turistas e todos aqueles que usufruem do espaço para a importância da sua proteção, conservação e valorização.

Até ao dia 22 de Setembro, alguns animadores andarão pelo concelho de Loulé a dinamizar estas ações que terão lugar nas praias de Almargem e Loulé Velho, Mercado de Verão de Quarteira e na FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve/Semana Europeia da Mobilidade.

inframoura cada gota importa

É neste certame que decorrerá também o sorteio final, que acontece no dia 23 de Setembro, com a atribuição dos seguintes prémios: 1º prémio, máquina fotográfica “Polaroid”, 2º prémio, mochila do tipo “explorador” e 3º prémio, boné de pano.

O Município apela à participação de todos neste passatempo e recorda que esta área constitui «um último reduto para muitas espécies de fauna e flora bem como para a realização de atividades de lazer e bem-estar num litoral muito urbanizado onde a pressão antrópica é cada vez maior, e que urge preservar, encontrando-se o processo de classificação e regulamento, e após terminada a consulta pública, na fase de elaboração do Relatório de Ponderação, ou seja, perto do seu términus».

Loulé quer, assim, contribuir para alargar o território de áreas protegidas no Planeta.

O regulamento do passatempo pode ser consultado aqui.

 



sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica