Já há prazos para Concurso de Méis e Prémio de Artesanato da Feira de Setembro

Certame decorre de 7 e 10 de Setembro

A Feira de Setembro em Moura já mexe: a Câmara Municipal, que organiza o certame, divulgou o prazo de entrega das amostras para o Concurso de Méis, bem como das candidaturas ao Prémio Municipal de Artesanato.

Assim, o prazo para entrega das amostras de mel para o XXIX Concurso de Méis da Região de Moura está a decorrer até ao dia 18 de Agosto.

Quanto ao Prémio Municipal de Artesanato, as candidaturas decorrem até 26 de Agosto.

O Concurso de Méis, que se realiza todos os anos na tradicional Feira, pretende, segundo explica a autarquia, «valorizar a apicultura como atividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização».

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e limítrofes, bem como nos concelhos cujos associados a APIVALE compreende, ou seja Moura, Barrancos, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Serpa, e Vidigueira.

Os concorrentes podem requerer e/ou entregar os frascos para cada amostra de mel a concurso na Câmara Municipal de Moura (Edifício de Receção ao Turista, sito no Castelo de Moura) ou na APIVALE – Associação dos Apicultores do Vale do Guadiana (Parque Tecnológico de Moura – Armazém 6 | Largo da Madeira e do Porto Santo | 7860-123 Moura), juntamente com a ficha de inscrição.

O regulamento deste concurso está disponível para consulta, clicando aqui.

O Prémio Municipal de Artesanato, atribuído pela Câmara Municipal de Moura, pretende «reconhecer que o artesanato pode ser um importante fator de desenvolvimento do concelho, que permita a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado».

As peças a concurso devem obedecer à temática “Tradições do Concelho de Moura”, podendo ser considerados artigos utilitários, peças decorativas ou de adorno e uso pessoal.

Pretende-se que os artesãos possam «criar uma peça única subordinada ao tema definido, dando primazia à sua criatividade, quer do ponto de vista da conceção, quer através da utilização das técnicas e/ou materiais escolhidos».

A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada, mediante o preenchimento de formulário próprio, que pode ser solicitado através do email [email protected] ou no Edifício de Receção ao Turista, sito no Castelo de Moura.

O regulamento do Prémio Municipal de Artesanato está disponível para consulta, clicando aqui.

Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza vai decorrer entre os dias 7 e 10 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub