IEFP distingue Câmara de Moura como “Entidade Empregadora Inclusiva”

O reconhecimento «destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas»

A Câmara Municipal de Moura foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”.

O reconhecimento, de acordo com o Instituto, «destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade».

Nesta edição de 2023 candidataram-se 165 entidades dos setores privado, público e da economia social. Foram galardoadas 54 entidades, três estão localizadas no distrito de Beja – além do Município de Moura, foram também distinguidos o Instituto Politécnico de Beja e a Câmara Municipal de Ourique.

Em nota, a Câmara Municipal de Moura diz que tem procurado, continuamente, encontrar respostas de empregabilidade e inclusão para os mais frágeis na nossa comunidade (quer a nível físico ou mental).

Como prova disso, a autarquia dá exemplo dos protocolos de colaboração assinados anualmente com a APPACDM de Moura, de inserção de clientes em contexto de trabalho, tendo sido abrangidos este ano seis clientes, bem como as 35 pessoas que estão integradas em diferentes serviços municipais, com contratos por incapacidade.

«É importante realçar o trabalho de todas as divisões do município, desde os dirigentes e respetivas estruturas, aos trabalhadores que, de forma inclusiva, adotam práticas de aceitação, capacitação e verdadeira parceria, para com aqueles que integram os contratos de trabalho apoiado», salienta a Câmara de Moura.

 



Comentários

pub