Habitações evacuadas devido a incêndio de São Teotónio que mantém 3 frentes ativas

Autarca de Odemira afirma que «estão todos os meios instalados e, à partida, as coisas vão evoluir positivamente»

Foto: Vigilantes da Estrada / Facebook

O incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato e pinhal na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, e que mantém as três frentes ativas, obrigou à evacuação de «duas ou três habitações», além do Parque de Campismo de São Miguel, disse ao Sul Informação Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira. 

Tal como o parque, as habitações foram evacuadas «por precaução» e por se encontrarem «no seguimento do incêndio», esclareceu à agência Lusa o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral Tiago Bugio.

Apesar de situação se manter «difícil», o autarca de Odemira afirma que «estão todos os meios instalados e, à partida, as coisas vão evoluir positivamente».

«O incêndio começou de uma forma muito complicada, nas proximidades de uma localidade que é São Miguel e de um parque de campismo inserido num pinhal, mas, por ação dos bombeiros, as coisas foram evoluindo de forma a garantir a segurança do parque de campismo e de todas as pessoas», frisou ainda ao nosso jornal.

De acordo com Hélder Guerreiro, «por segurança», as pessoas ainda não voltaram ao Parque de Campismo e já há locais identificados para as acolher caso o regresso ao parque não seja permitido esta noite.

No local estão 211 operacionais apoiados por dois meios aéreos, que se irão retirar com o cair da noite.

O fumo deste incêndio é visível em todo o Barlavento algarvio, onde é intenso o cheiro a queimado, tendo mesmo ofuscado o pôr do sol e chegado a Albufeira.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub