Formação sobre a Sanidade no Montado regressa em Setembro

A abordagem da formação é multifatorial e integrada

A 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, em formato presencial e online, coorganizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora e pela Câmara Municipal de Grândola.

As sessões presenciais decorrem nas instalações do Cineteatro Grandolense, em Grândola.

Esta formação explora o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado. A abordagem é multifatorial e integrada.

A formação inclui um conjunto de entidades e formadores vasto e complementar MED, INIAV, ISA, Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade de Ciências de Lisboa, Universidade do Algarve, AFLOSOR, UNAC e ICNF.

A formação é repartida por três módulos. No dia 21, os participantes começam a explorar os organismos que afetam a saúde do Montado.

O segundo dia é dedicado à análise das práticas de gestão que fazem a diferença entre um Montado resiliente ou suscetível a doenças e pragas.

Finaliza-se pela base de todo o sistema, ou seja, como promover um solo saudável no Montado.

Durante as várias sessões, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências, participar ativamente nas sessões teóricas e práticas e conviver.

A 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado é cofinanciada pela Câmara Municipal de Grândola, e tem o apoio Associação dos Produtores Florestais de Coruche e limítrofes (APFC), Associação dos Agricultores de Grândola, Freguesia de União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra, ANSUB – Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado, e da Confraria da Bolota.

Toda a informação em: https://sanidadedomontado.uevora.pt/

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub