Festas de Santa Maria levam artesanato, tasquinhas e animação a Messejana

Entre os dias 11 e 15 de Agosto

Música, artesanato, tasquinhas e muita animação vão marcar mais uma edição das Festas de Santa Maria, que regressam a Messejana, no concelho de Aljustrel, na próxima sexta-feira, dia 11, e duram até dia 15 de Agosto.

A festa, que vai decorrer na Praça 1º de Julho e nas ruas desta vila histórica, arranca às 18h00 de sexta-feira, com a abertura do espaço de artesanato e das tasquinhas, seguindo-se a abertura de uma exposição. À noite, há baile animado pela banda “Quarta Série” e pela DJ Lady F.

No sábado, a Câmara de Aljustrel destaca as atividades infantis, o espetáculo “Cante e Tradições” com “Amantes do Alentejo”, o baile com “Celso Graciano” e o espetáculo com a cantora Rebeca. A noite termina com a atuação do DJ Azpinto.

No domingo, dia 13, há diversos momentos religiosos, entre os quais um cortejo automóvel com a Imagem de Nossa Senhora de Assunção (18h00), mas também animação, nomeadamente espetáculos com “Moços da Talha” e “Tuna Alentejana do Agrupamento de Escolas de Aljustrel”. Atuam ainda “Cláudio Rosário” e “Los Chopitos”.

Na segunda-feira, dia 14, entre outras iniciativas, realiza-se um passeio de ciclomotores e atua os Grupos Corais do Sindicato Mineiro e Margens do Roxo. À noite é a vez da Marcha Baeta, de Rui Soares e Lau e de Rodrigo Aleixo atuarem.

No último dia das festas, 15 Agosto, há mais momentos religiosos, destacando-se as procissões, bem como o espetáculo com o Grupo de Música Popular Carraceiros, a corrida de toiros, um baile com “Manuel João” e a “Açorda dos Duros”.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub