Feira de Ferreira do Alentejo regressa para recuperar raízes históricas

Anjos e Calema fazem parte do programa musical

Foto: arquivo

A Feira de Ferreira do Alentejo regressa ao centro da vila, entre 15 e 17 de Setembro, para recuperar as raízes históricas desta localidade. Haverá expositores, gastronomia e música. 

No que toca a espetáculos, os Anjos e os Calema são os artistas que sobem ao palco principal instalado junto aos Bombeiros.

As noites contam ainda com os djs Ana Isabel Arroja, Miguel V, Diego Miranda e a dupla Mete Cá Sets.

Os Ventos Alentejanos, os Vozes de Encante, o grupo Bom Ritmo e escolas de dança da Associação Baú dos Talentos animam o Palco 3 da Feira.

A sessão de abertura contará com o desfile dos Grupos Corais do concelho de Ferreira do Alentejo.

A Rua Zeca Afonso receberá os expositores, uma pracinha institucional, enquanto a zona envolvente ao Mercado Municipal receberá as coletividades e a área de restauração.

Este ano, a Feira de Ferreira surge com a sua imagem gráfica totalmente renova em cartazes que usam elementos do ilustrador português António Santos, conhecido artisticamente como “Tóssan”, que viveu em Ferreira do Alentejo nos anos 50, tendo, na altura, desenhado ilustrações para o certame e para o seu pórtico.

São precisamente essas ilustrações que o município recuperou e que servem de base para a imagem promocional deste ano.

Tóssan é o nome artístico de António Santos, ilustrador e publicitário, nascido em Vila Real de Santo António em 1918 e falecido em 1991.

Sendo este o tópico base da Feira, o Município promove, no Centro Cultural Manuel da Fonseca, uma exposição sobre o ilustrador.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub