Distrito de Beja desenvolve plano para integrar a sua comunidade cigana

Irá ser implementado um plano de trabalhos, envolvendo um conjunto alargado de parceiros

O distrito de Beja vai desenvolver um plano de trabalho para promover aquela que será a segunda Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas em todo o país, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Para isso, no terça-feira, 22 de Agosto, na sede da CIMBAL em Beja, teve lugar uma reunião que incluiu uma ministra (Ana Catarina Mendes, Adjunta e dos Assuntos Parlamentares), dois secretários de Estado (Isabel de Almeida Rodrigues, da Igualdade e Migrações, e António Leite, da Educação), bem como representantes do Alto Comissariado para as Migrações e do Ministério da Habitação. Por parte da CIMBAL, estiveram presentes o vice-presidente do Conselho Intermunicipal, Paulo Arsénio e o primeiro secretário, Fernando Romba.

A primeira reunião de trabalho destinou-se a «identificar uma metodologia de trabalho».

Esta metodologia, segundo a CIMBAL, tem como finalidade identificar um trabalho que permita, de «forma integrada e multidisciplinar», uma intervenção no território do Baixo Alentejo no que respeita à integração das comunidades ciganas.

«Foram ainda identificados alguns instrumentos legais e financeiros que possibilitem a sua execução», acrescenta.

Agora, «sob a coordenação da Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações, irá ser implementado um plano de trabalhos, envolvendo um conjunto alargado de parceiros com vista à prossecução deste objetivo», conclui a CIMBAL.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub