Um concerto de Clemente é um dos pontos altos de mais uma edição da Feira da Terra e do Petisco, que regressa a Ferreiras (Albufeira), nos dias 9 e 10 de Setembro.
O evento volta para animar esta freguesia cada vez mais procurada pela sua restauração típica e genuína, onde os petiscos tradicionais fazem parte de muitas das ementas.
Esta é uma das razões para a realização deste evento que, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Jorge Carmo, pretende mostrar “uma freguesia cada vez mais dinâmica e cada vez mais procurada por quem pretende uma experiência à mesa genuína, familiar e animada”
Além da gastronomia tradicional, com as várias tasquinhas presentes, da doçaria da região e do artesanato popular, muita música e animação preenchem estas duas noites de festa.
Além de muitos artistas locais e regionais, são destaque a presença de Cathy, uma das ex-Tayti, e do incontornável Clemente, um dos nomes mais sonantes da música popular nacional. As associações e comércio local ajudam na festa e colaboram na organização.
Programa:
9 de setembro
19h00 – Acordeonista Marco António
20h30 – Rancho Folclórico de Albufeira
22hoo – Cathy
10 de setembro
19h00 – Cristiano Martins
21h30 – K.i.d. Studios (o nome da escola é assim)
22h00 – Clemente
22h30 – Grupo A.M
Situada no centro do concelho de Albufeira, a freguesia de Ferreiras foi criada em 1997 e conta, atualmente, com uma população de mais de 7250 habitantes, segundo os censos de 2021.
Os petiscos aliam-se à animação e à música, muita dela genuína que emana dos próprios visitantes e que resulta num ambiente muito particular.A Feira da Terra e do Petisco resulta em duas noites de festa, com entrada livre e animação garantida.
A organização é da Junta de Freguesia de Ferreiras, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, comércio local e associações.