Administração Interna celebra contrato para recuperar posto da GNR do Alvito

Avançam obras de reabilitação e adaptação do edifício

O Governo desbloqueou uma verba de mais de 1,9 milhões de euros para as obras de requalificação do posto territorial da GNR do Alvito (Beja), revelou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Para dar o pontapé de saída ao processo, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside, na quinta-feira, dia 31 de Agosto, à cerimónia de assinatura do contrato interadministrativo entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal do Alvito.

A verba autorizada, para os anos de 2023 a 2026, tem o montante máximo de 1.927.350,75 euros (acrescidos de IVA) e destina-se às obras de reabilitação e adaptação do edifício do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana do Alvito.

Além do concelho alentejano, no dia anterior, quarta-feira, o ministro vai ainda ao Fundão para assinar o mesmo tipo de contrato com a autarquia local, garantindo o investimento de 1,6 milhões de euros no Posto da GNR desta cidade da Cova da Beira.

Segundo o MAI, «desde o início do mandato do ministro José Luís Carneiro, já foram celebrados contratos interadministrativos desta natureza no valor global de 29,9 milhões de euros e aprovadas autorizações de despesa no montante de 35,5 milhões de euros, traduzindo a aposta na melhoria das condições de trabalho das Forças de Segurança».

Estes investimentos inserem-se na Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, que ascendem a 607 milhões de euros.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub