Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A Volta a Portugal voltou a Loulé, numa tirada que começou em Sines e foi auspiciosa para Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), que recuperou a Camisola Amarela que já tinha vestido após o prólogo, em Viseu, no primeiro dia da prova, e perdeu ontem para o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

João Matias, também da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, que em 2022 venceu duas etapas, foi o primeiro a cruzar a meta, à frente do espanhol Óscar Pelegri (Burgos-BH), segundo, e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor), terceiro.

Rafael Reis foi 12º classificado, com o mesmo tempo do vencedor da etapa (4h49m11s), mas bem antes de Linarez, que foi o 78º, a 4m40s.

recrutamento zoomarine 2025

Do contingente algarvio, os primeiros a cruzar a meta foram dois atletas da AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense, Delo Fernandez (18º) e Carlos Salgueiro (23º). Já Daniel Viegas, Carlos Oyarzún e Jesus del Pino, da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho, chegaram “a casa” na 31ª, 35ª e 37ª posição, respetivamente.

Nas contas da geral, Rafael Reis recupera o primeiro e está agora com dois segundos de vantagem sobre João Matias (2º) e a quatro segundos face ao alemão Lukas Meiler (Vorarlberg), que é terceiro.

Entre os algarvios, o “tavirense” Carlos Salgueiro é o mais bem posicionado na geral, no 9º lugar a oito segundos do líder, logo seguido por Carlos Oyarzún (Louletano), que é 10º, a nove segundos de Rafael Reis.

No domingo, a quarta etapa liga Estremoz a Castelo Branco em 184,5 quilómetros, com três metas volantes e três subidas de montanha categorizadas, todas de terceira categoria: Monte Paleiros, Serra de São Miguel e Retaxo.

 

 

 



vamos à vila 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações