Universidade de Évora já tem certificação do sistema de conciliação da vida profissional e pessoal

Para o vice-reitor João Nabais, «esta certificação assume grande relevância para a nossa Universidade»

A Universidade de Évora (UÉ) obteve a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). 

Esta certificação é resultado de «um conjunto de medidas que a UÉ se encontra a implementar com vista a promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus trabalhadores»

Na sequência deste compromisso, «foi criado o CONCILIA.UE, com o objetivo de desenvolver uma cultura que favorecesse o bem-estar organizacional e o nível de satisfação dos trabalhadores, bem como de investir nas competências técnicas e comportamentais de modo a promover a autonomia, a satisfação e o desenvolvimento pessoal e profissional, procurando ainda atrair talento para a instituição e aumentar as taxas de retenção dos trabalhadores».

Para João Nabais, vice-reitor para as Políticas para a Vida na Universidade e Relações com a Comunidade, «esta certificação assume grande relevância para a nossa Universidade pois é o reconhecimento do trabalho já realizado neste âmbito».

«Vem também desafiar a fazer mais e a consolidar as iniciativas já iniciadas, potenciando a necessária conciliação das várias vertentes da Vida. A promoção do bem-estar, a realização profissional e a construção de uma Universidade onde todos se sintam bem e motivados são para nós aspetos centrais e estruturantes da nossa atividade», conclui.

Comentários

pub