Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Seis meios aéreos estão a combater um incêndio que começou «com grande intensidade» na tarde desta quarta-feira, 12 de Julho, junto a São Marcos da Serra, concelho de Silves. 

No local estão também 119 operacionais, apoiados por 34 veículos.

O alerta foi dado às 15h43.

festival do marisco de olhao

Em declarações ao Sul Informação, fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil disse que o incêndio está a consumir uma «zona de mato e pinhal».

«As chamas desenvolvem-se num vale, de difícil acesso», acrescentou. O vento, que «sopra moderado», é um dos entraves.

Na zona há «alguma habitação dispersa», mas as chamas ainda não ameaçam as casas.

A linha ferroviária do Sul também passa perto, mas, por enquanto, não há qualquer corte de circulação.

A Estrada Nacional 267, que liga São Marcos da Serra ao concelho de Monchique, está cortada ao trânsito.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Feira Medieval de Silves_BB-32

Silves convida a participar na recolha de imagens para o livro dos 20 anos da Feira Medieval

Corticeira Amorim_Silves_er (4)

Câmara de Silves preocupada com os trabalhadores após fecho de fábrica de cortiça do Grupo Amorim

Corticeira Amorim_Silves_er (3)

Vizinhos da fábrica de cortiça de Silves contentes com o seu fecho, apesar de inesperado